Atividades CGE

 

A Controladoria Geral do Estado de Goiás – CGE-GO – é o órgão central do Sistema de Controle Interno e do Sistema de Correição do Poder Executivo Estadual, integrante da estrutura do Governo do Estado de Goiás.

A CGE foi criada pela Lei 17.257 de 26 de janeiro de 2011, englobando também atividades de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas e Ouvidoria Geral do Estado.

A criação da CGE atendeu ao requisito constitucional do artigo 29 da Constituição do Estado de Goiás, que determina a manutenção de um sistema de controle interno cujas atribuições previstas são desempenhadas precipuamente por esta Controladoria.

Reflete o compromisso do atual governo estadual em consolidar uma estrutura adequada e eficiente de controle interno, combate da corrupção, transparência, ouvidoria e corregedoria, em conformidade com as leis e diretrizes nacionais e também em observância às recomendações do Conselho Nacional de Controle Interno – CONACI e do Fórum Goiano de Combate à Corrupção.

Os focos principais da Controladoria-Geral são prevenir e combater a corrupção, fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, gerenciar e divulgar as informações geradas pelo Governo, ouvir o cidadão e realizar ações de correição no âmbito da gestão estadual. 

 

 

Relatório de Atividades

2014
2013
2012
2011